Outro que eu chorei oceanos!!
O curta conta a história desse velhinho solitário que mora em uma cidade que foi inundada, um dia quando ele acorda o nível do mar subiu mais um pouco e ele eleva sua casa com os pequenos tijolos em forma de cubos. Com a sua casa já pronta ele começa a pegar os moveis que estavam no comodo de baixo com o barco, nisso acidentalmente seu charuto cai cômodos abaixo, ele pensa em substituir, mas apegado com aquele charuto compra uma roupa de mergulho e resolve pegar o charuto, quando ele o pega se remete a lembranças com sua esposa já falecida, e com isso ele resolve descer cada vez mais para ver cada comodo que fora inundado pela água e sempre tendo lembranças de sua família e da casa.
Eu achei simplesmente lindo, muito sensível e me fez refletir bastante, na minha perspetiva a cada comodo foi uma fase da vida dele e que as água foram afogando as lembranças... Bem é mais ou menos isso.
Uma cena que achei legal foi a filha deles montando uma casa de cubinhos.
O curta é todo cheio de cenas lindas, fica difícil escolher a que eu mais gostei, só falei essa porque ela fez uma referencia ao título e que na hora me chamou a atenção, mas o curta em si é excelente!
Ficha técnica
- Data de lançamento: 10 de junho de 2008
- Diretor: Kunio Kato
- Duração: 13 minutos
- Gênero: Animação, Drama, Família
- País de Origem: Japão